sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cruz do Patrão em Recife PE

Cruz do Patrão em Recife PE
Fantasmas da Cruz do Patrão em Recife PE
A Cruz do Patrão é considerada um dos lugares mais assombrado de Recife.
Erguida pelos holandeses, no século XVII, o local servia de orientação para os navios que entravam no porto, onde hoje existe uma coluna dórica estilo grego de alvenaria com seis metros de altura e dois de diâmetros, enterravam-se os escravos que morriam na travessia África-Brasil. No mesmo local, também aconteceram assassinatos e fuzilamentos.
Maria Graham [1785-1842] uma inglesa que visitou o Brasil em seu livro Journal of a Voyage to Brazil, and Residence There, During Part of the Years 1821, 1822, 1823 (Diário de uma Viagem ao Brasil, e residência lá, durante os anos 1821, 1822 e 1823) escreve que os cadáveres mal sepultados na Cruz do Patrão, muitas vezes, deixavam entrever pés e pernas, que escapavam das covas precárias e emergiam da areia.
Maria Graham afirma ter visto pedaços de corpo espalhados ao lado do marco.
Acreditava-se que todo aquele que passasse pelo local da Cruz do Patrão à noite veria almas penadas ou seria perseguido por terríveis espíritos. Muitas das pessoas que fizeram sem acreditar em tal lenda, ou mesmo pelo desconhecimento desta, desapareceram sem deixar traços.
Uma das histórias do local, é a de um estudante que foi encontrado morto junto à cruz. Um soldado foi culpado pelo crime, e levado à Fernando de Noronha. Tempos depois, foi descoberto que outro indivíduo, invadido por um “espírito infernal”, teria cometido o crime. A notícia chegou tarde, pois o soldado já havia falecido na prisão da ilha.

3 comentários:

  1. Tudo isso é bobagem!mas devido a antiguidade do monumento deveria ser revitalizado pelas autoridades competentes,devido às estórias que se conta sobre ela,no passadp.MHP

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso faz parte do nosso folclore q.é riquissimo em Istórias do passado;um povo sem estórias,é muito triste e pobre. Somos pernambucanos e temos muito o q.contar de nossos antepassados pois,eles nos deixaram essa preciosa herança.

    LuciaGALDINO




    ResponderExcluir
  3. Mantenha a mente aberta para as possibilidades.Como pode então explicar duas pessoas distintas vendo o mesmo vulto de branco a La Llorona

    ResponderExcluir


Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"